quinta-feira, 5 de agosto de 2010

SAO PAULO

Quarta-feira, 04 de Agosto de 2010
DIVERSIDADE SEXUAL
Pesquisa em diversidade sexual
Encontro em São Paulo vai reunir pesquisadores acadêmicos em diversidade sexual nos dias 09 e 10
por Redação MundoMais

IlustraçãoO ecnontro será nos dias 09 e 10 no Auditório da Defensoria Pública

SÃO PAULO – A Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, vai realizar nos dias 09 e 10 o I Encontro Paulista de Pesquisa em Diversidade Sexual. O encontro será noAuditório da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, na Rua Boa Vista, 200, Centro.

Feito em parceria com a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual e a Secretaria do Ensino Superior, o encontro vai reunir pesquisadores de universidades públicas que pesquisam temas relacionados à diversidade sexual, gênero e sexualidades e Teoria Queer.

A proposta é socializar conhecimentos e experiências, além de avaliar a situação atual das pesquisas acadêmicas neste campo de estudo tanto na graduação bem como na pós-graduação.

Segundo Dimitri Sales, da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, um dos objetivos centrais é que esta troca de experiências possa culminar na criação de um diretório acadêmico destinado a orientar e concentrar informações sobre o conhecimento científico em torno dessa matéria no Estado de São Paulo.

“Incentivar as pesquisas científicas nas questões da diversidade sexual é essencial para a produção de um saber comprometido com as transformações sociais, nesse caso um conhecimento empenhado para o enfrentamento à homofobia. As pesquisas devem servir para revelar a realidade e, ao mesmo tempo, apresentar instrumentos que servirão para uma eficaz atuação do Poder Público”, diz Sales.

Plano estadual – A realização do I Encontro Paulista de Pesquisa em Diversidade Sexual está prevista no Plano Estadual de Enfrentamento à Homofobia e Promoção da Cidadania LGBT, do Decreto n° 55.587, assinado em 17 de maio pelo governador Alberto Goldman (PSDB-SP). Para isso, foi criada uma Comissão Científica formada por professores das universidades públicas do Estado de São Paulo. Para participar, basta encaminha a ficha de inscrição preenchida para o e-mail diversidadesexual@sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário