quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Depois do casamento, o funeral

Sábado, 14 de Agosto de 2010
CASAMENTO GAY
Depois do casamento, o funeral
Primeiro casal gay de Mar Del Plata se casa na Argentina, mas um dos noivos morre na festa do casamento
por Redação MundoMais

ReproduçãoNéstor Berchot (à esquerda) e Adrián García durante o casamento

ARGENTINA – Adrián García, 42, viveu por poucas horas o status civil de casado com o companheiro Néstor Berchot, 45. Poucas horas depois da cerimônia, que aconteceu ontem, 13, na cidade Mar Del Plata, Néstor passa mal, é levado para o hospital, mas morre de crise de hipertensão na madrugada deste sábado, 14.

A cidade, que fica a 400 quilômetros de Buenos Aires, e que teria seu primeiro casal gay oficialmente casado, agora tem o primeiro viúvo gay do país. A Associação Marplatense pelos Direitos Humanos divulgou uma nota de pêsames ao viúvo Adrian.

Segundo a diretora da Associação Karina Freire, que estava na festa do casamento, ela saiu quando os noivos dançavam a valsa por volta das 2h deste sábado. “Era só felicidade. Eu fui embora logo que eles dançaram a valsa. Há poucos minutos me ligaram dando esta triste notícia. Não dá para acreditar”, disse.

O funeral – O corpo de Néstor Berchot foi velado durante o dia de hoje e cremado no Cemitério Parque. Além da imprensa local presente, a cerimônia fúnebre foi simples e contou com a presença de familiares e amigos.Segundo a irmã de Néstor, há coisas nesta vida que não se compreendem, mas diz que o irmão morreu em um momento muito feliz. Ela disse ainda que tanto a família como o viúvo Adrián receberam mensagens de solidariedade de várias pessoas, inclusive daqueles que eram contrários à legalização do casamento homossexual na Argentina, que teve a lei aprovada no último dia 17 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário