quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PARADA GAY JAPAO TOKIO

Sábado, 14 de Agosto de 2010
PARADA GAY
Três anos depois
Parada Gay de Tóquio reúne cerca de 4 mil pessoas depois de 3 anos sem a realização da passeata LGBT
por Redação MundoMais

ReproduçãoHomossexuais na última Tokio Pride Parade, realizada em 2007

JAPÃO – Depois de um hiato de 3 anos, aconteceu neste sábado, 14, a Parada do Orgulho LGBT da capital japonesa, a7ª Tokio Pride Parade. Segundo os organizadores da manifestação, esta lacuna de 3 anos da realização da parada se deu por conta da falta de homossexuais voluntários.

A organização informou que os homossexuais do Japão ainda relutam muito em assumir a homossexualidade. A prova disso está no pequeno número de participantes. Segundo dados da organização, cerca de 4 mil pessoas participaram da parada deste sábado.

Os organizadores do movimento disseram que a maioria dos homossexuais do país leva uma vida paralela. Casa-se com pessoas do sexo oposto para viver de aparências. Segundo um dos organizadores da passeata, Hideki Sunagawa, a Tokio Pride é uma das raras oportunidades de visibilidade dos LGBT no país.

Visibilidade – Segundo Sunagawa, este ano a passeata contou com o patrocínio de marcas internacionais como o Google, Bank of America Merrill Lynch e Citigroup. A visibilidade dos LGBT é o que os organizadores da manifestação mais desejam. "Estamos desesperados para ocupar posições de evidência. Para mostrar às pessoas que ser gay é normal", afirmou Sunagawa. Espera-se, então, que, no próximo ano, aconteça a 8ª Tokio Pride e que essa visibilidade seja construída de forma democrática. Boa sorte, Japão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário